Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Diplomacia

Pacificação do Grande Laos em discussão



A delegação da Troika para a região dos Grandes Lagos sublinhou ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o “importante papel de Angola” na procura de uma solução de paz e estabilidade nesta zona.
O pedido foi proferido durante uma audiência que o Chefe de Estado concedeu aos diplomatas americano, Howard Wolpe, responsável da comitiva, ao representante da União Africana, Dumisani Kumalo e o da União Europeia, Roeland Van Geer, reunião que decorreu ontem, em Luanda.
Em declarações à imprensa, no final do encontro que durou cerca de 45 minutos, manifestaram a necessidade de restaurar a paz na região dos Grandes Lagos, situação que contribuirá para o desenvolvimento do continente africano. A Angop noticia que o diplomata africano referiu que “tudo está a ser feito para se encontrar a estabilidade na República Democrática do Congo”.
Para ele a estabilidade na República Democrática do Congo pode reflectir-se no desenvolvimento da região enquanto a instabilidade poderá transvazar-se às fronteiras de estados vizinhos. “Viemos informar o nosso trabalho ao Presidente e naturalmente contamos consigo nesta tarefa”, esclareceu Dumisani Kumalo.
"A RDC precisa de paz e estabilidade para o funcionamento global das suas instituições", acrescentou ainda o membro da Troika para a Região dos Grandes Lagos. Por sua vez o representante da União Europeia, Van Geer, referiu que o seu organismo augura uma paz duradoura na região. Quando este facto se tornar realidade a União Europeia prestará “toda a sua colaboração nos programas de desenvolvimento traçados pelas autoridades congolesas democratas

Sem comentários:

Enviar um comentário