Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Saúde

Ministro defende intervenção no sector






O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, apelou, ontem, em Luanda, aos trabalhadores do sector para que continuem a colaborar de forma intensa no sentido da materialização do programa do governo referente ao quadriénio 2008/ 2012. O responsável ressalvou ainda que esta direcção é formada por pessoas que já conhecem bem o sector da Saúde, uma vez que o organismo não sofreu mudanças.
Nesta senda, realçou o facto para a área dos grandes hospitais ter sido nomeado o vice-ministro Carlos Alberto Masseca, que é um especialista em administração hospitalar, enquanto que Evelise Fresta ocupa-se da saúde pública.
De acordo com as afirmações do responsável à Angop, o MINSA pretende fazer com que as populações tenham a saúde o mais próximo de si e, nos casos de doenças de pequena gravidade, não tenham de ocorrer aos grandes hospitais, podendo assim ser tratadas a nível dos postos de saúde. “Queremos oferecer um pacote de serviço que responda às principais causas de doenças e de morte da população”, argumentou.
Nesta ordem, avançou que o MINSA vai trabalhar de forma assídua no sentido de reduzir a mortalidade materna, infantil, o peso das grandes endemias, como a malária, tuberculose, sida e tripanossomiasse.
Quanto ao acesso aos medicamentos pela população, deu a conhecer que a grande tarefa vai no sentido de fazer com que estes estejam disponíveis à população, a preços comportáveis e vendidos em condições apropriadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário