Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Construção

Direcção do Urbanismo acolhe mais de três mil pedidos

A direcção do Urbanismo e Habitação, no Kwanza Norte, recebeu 3.500 requerimentos, no âmbito do programa nacional do governo de atribuição de parcelas para auto-construção dirigida.

O responsável da instituição, Erlindo Lidador, admitiu, hoje, em entrevista à Angop, que os processos que chegam ao organismo visam a atribuição de parcelas no âmbito do projecto nacional de urbanização. O referido plano prevê a construção de 14 mil casas na província do Kwanza Norte. O responsável revelou que a distribuição de terras para a construção de moradias será efectivada a nível dos dez municípios da província, devendo abranger cidadãos de todas as franjas da sociedade, sem qualquer distinção.

Erlindo Lidador lembrou ainda que o governo local aguarda pela conclusão dos procedimentos administrativos a nível do Tribunal de Contas, que se traduzem na fiscalização e consequente aprovação do projecto de urbanização das reservas fundiárias identificadas na província.

No âmbito do processo, o responsável disse estar prevista a atribuição individual de porções com dimensões que vão de 300 a 600 hectares, esclarecendo que o plano de urbanização se destina a mudar o actual cenário desordenado de construções a nível da província, de modo a inverter a má imagem dos centros urbanos em consequência do surgimento de habitações sem qualquer orientação e com sérios riscos para a vida dos utentes das mesmas.





O plano de urbanização das reservas fundiárias abrange igualmente todos os serviços indispensáveis para novas centralidade urbanas, com realce para espaços verdes, zonas de lazer, serviços administrativos e outros complementares.


Sem comentários:

Enviar um comentário