Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Agricultura

Angola importa mais de 20 por cento dos produtos agro-alimentares lusos






Portugal exporta para o mercado angolano 23 por cento dos seus produtos agro-alimentares. A conclusão foi divulgada ontem pelo secretário português das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro.
Em declarações à imprensa, após a inauguração do XV Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar, o governante considerou que a percentagem demonstra o peso específico que Angola tem para o mercado português. Sem precisar números, Rui Barreiro indicou que este ano Portugal tenciona aumentar o volume de investimentos e de negócios em Angola. Questionado acerca da concorrência em Angola nesta fase de relançamento do seu tecido produtivo, o responsável afirmou que o desenvolvimento do país não se baseia apenas nas relações com Portugal.
Confrontado com o facto de empresários portugueses cada vez mais investirem em Angola e poucos angolanos o fazerem em Portugal, o responsável indicou que o país tem uma forte presença da economia lusa.
A nação africana participa no SISAB com quatro representantes importadores de produtos portugueses. Além de Angola, pela Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (Cplp) participam também no evento (a decorrer até amanhã, quarta-feira) Cabo Verde e Brasil.
Organizada pela Comissão Vitivinícola de Lisboa (CRVL), em parceria com outros organismos, a abertura da exposição foi antecedida por dois dias de visitas às sete produtoras de vinhos da zona lisboeta, associadas a CRVL.

Sem comentários:

Enviar um comentário