Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sociedade


Lançado "SOS-Criança Telefone"



A direcção provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC) lançou, em Benguela, um sistema denominado "SOS-Criança Telefone", complementado por uma série de acções de protecção da criança durante o Campeonato Africano das Nações (CAN).

De acordo com o director provincial do INAC, Ricardo Lourinho, em declarações à Angop, o lançamento do sistema "SOS criança telefone" vai permitir maior fluidez das denúncias de actos de abuso contra a criança, antes, durante e na fase posterior ao CAN. A linha estará operacional 24 horas e o número para o qual devem ligar é o 933831018.

Acrescentou que o sistema, que abrangerá os nove municípios da província, vai transformar o mecanismo num meio que permita ao cidadão ficar sem medo em denunciar qualquer acto de abuso e violência contra a criança. Para Ricardo Lourinho, com este lançamento inicia-se uma etapa importante para um dos grandes desafios a protecção integral da criança, que arrancou há algum tempo através da criação de mecanismos de articulação e advocacia. O dirigente mencionou e louvou o trabalho das redes de produção criadas a vários níveis na província, dos educadores urbanos sociais, Ong e igrejas nas acções que têm vindo a desencadear na procura de formas e mecanismos práticos para que o menor se sinta protegido.

Segundo o director, muitas crianças são forçadas a trabalhar desde a tenra idade e outras enfrentam a exploração e abuso sexual, violação física e psicológica, dai a necessidade da protecção dos petizes.

A actividade contou com a participação de actores sociais, membros do Conselho Provincial da Criança, das Redes de Protecção a Criança, das direcções provinciais, diversos parceiros do INAC, a Organização do Pioneiro Angolano (OPA) e com algumas crianças da sociedade civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário