Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Efeméride


Dia Nacional da Cultura assinalado hoje





Comemora-se hoje o Dia Nacional da Cultura, instituído em 1986, pelo primeiro presidente angolano e fundador da nação, António Agostinho Neto. A data foi instituida como forma de reconhecimento do seu pensamento relativamente aos problemas que se prendem com a cultura nacional, bem como da importância que esta possui como um dos elementos constituintes do substracto da unidade nacional e factor essencial na afirmação da soberania do país e promoção do respectivo desenvolvimento.
Para este ano, o sector tem novos desafios e acrescidas responsabilidades. Assim, os dirigentes apelam para que os angolanos reflictam sobre a necessidade do posicionamento cada vez mais actuante, por parte dos cidadãos, no sentido de consolidar a identidade cultural nacional.
O acto central do Dia Nacional da Cultura realiza-se na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, e deverá ser presidida pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva. Em todo o país, a efeméride está a ser assinalada com palestras, inaugurações de infra-estruturas culturais e com a realização de actividades recreativas, culturais e desportivas.



Sem comentários:

Enviar um comentário