Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Saúde

Gripe A: 37 casos notificados de contaminação do vírus H1N1



O coordenador da comissão nacional interministerial de prevenção da gripe A, José Vieira Dias Van-Dúnem, anunciou em Luanda que se mantêm os 37 casos notificados de contaminação do vírus H1N1, no país. "O quadro epidemiológico da gripe A no país mantém-se até ao momento, em 37 casos, dos quais 33 em Luanda e quatro nas províncias do Bengo e da Huila, respectivamente", sublinhou.

José Van-Dúnem referiu que foram reforçadas as medidas de prevenção nas quatro capitais das províncias, onde decorrem os jogos do Campeonato Africano das Nações Orange Angola 2010, devido a maior circulação de pessoas registadas nessas regiões. Desde o período de 19 a 26 de Janeiro de 2010, o quadro da epidemia no país mantêm-se, devido ao aumento das infra-estruturas sanitárias e ao acesso da população à água potável.

“Desde que Angola alcançou a paz definitiva, o governo tem estado a empenhar-se na reconstrução nacional, com prioridade nas áreas da saúde, para que tenhamos uma sociedade firme e, nestes anos de paz, o país aumentou o número de infra-estruturas”, sublinhou.

José Van-Dúnem, que é igualmente ministro da Saúde, frisou que a epidemia continua a causar vítimas mortais em todo o mundo, tendo em conta a tendência agressiva de contaminação do vírus H1N1. “Lamentamos bastante a existência de 14.144 óbitos, desde que a epidemia foi declarada a nível mundial,", acrescentando que, só este ano, já foram registados 590 óbitos, a partir 15 de Janeiro de 2010, destacou.


Sem comentários:

Enviar um comentário