Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Política

Assembleia Nacional aprova resoluções sobre Plano Nacional e do OGE






A Assembleia Nacional aprovou, por unanimidade, a resolução que admite as recomendações ao Plano Nacional 2010/2011 e o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o ano em curso.
A deputada Júlia Ornelas, que apresentou o documento, referiu que a resolução acolheu as recomendações contidas no relatório/parecer no Plano Nacional e do OGE, que foram amplamente debatidas quer na especialidade, quer na generalidade e aprovadas na reunião plenária do dia 15 de Dezembro de 2009, orientada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos. Do encontro saiu ainda a resolução sobre a metodologia de trabalho da Comissão Constitucional com 172 votos a favor, 13 contra e sete abstenções. O relatório/parecer da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Jurídicos e Regimento, apresentado pelo deputado Emílio Homem, reconhece que nos termos do artigo 9º da Lei número 2/09, de 6 de Janeiro, que cria a Comissão Constitucional, a metodologia deveria ser submetida à apreciação da Assembleia Nacional para que deliberasse sobre a matéria e autorizasse a sua execução, o que não ocorreu oportunamente.
Contudo, o parecer considera legítimo que a Assembleia Nacional valide o instrumento em causa, apreciando-o e aprovando-o nos termos regimentais, ao mesmo tempo que recomenda ao plenário para a sua aprovação.
A Unita e o PRS consideraram que houve violação de preceitos, pelo que a resolução não foi aprovada na altura devida, argumento rebatido pelo presidente da bancada parlamentar do MPLA, Bornito de Sousa, que recordou que o assunto já havia sido discutido e dado por ultrapassado a nível da Comissão Constitucional. Entretanto, o dirigente informou que o órgão encarregue de elaborar o texto constitucional, por si presidido, terminou o seu trabalho e será entregue à Assembleia Nacional, enquanto Assembleia Constituinte, a quem caberá decidir sobre as correcções e alterações que se impuserem.
A sessão foi assistida pela equipa do Governo encabeçado pelo primeiro-ministro, António Paulo Kassoma.

Sem comentários:

Enviar um comentário