Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Inovação

Inamet constrói novo centro regional de formação de meteorologistas



Um novo centro regional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inamet), vocacionado à formação de meteorologistas nacionais e estrangeiros, será inaugurado este ano, em Luanda, anunciou hoje (quinta-feira), nesta cidade, o responsável da instituição, Makumbe Mabika.
Em declarações à Angop, o meteorologista indicou que o centro formará quadros para os serviços provinciais angolanos de meteorologia e de alguns países africanos, com equivalências de técnicos médios profissionais.
Além de quadros angolanos, os formadores do centro vão ministrar aulas igualmente a outros técnicos africanos, do sector da meteorologia, de países como Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe, mencionou a fonte.
Precisou que o currículo da instituição será elaborado com base nos princípios e regras estabelecidos pela Organização Mundial da Meteorologia (OMM), a quem todos os países (incluindo Angola) interessados em formar os seus quadros, deverão solicitar bolsas de estudo para suportar os custos com a formação.
Makumbe Mabika referiu que o ano lectivo no centro terá o início quando o empreiteiro, que a faz alguns acabamentos na infra-estrutura, entregar a obra. “No primeiro ano de formação, o centro vai promover apenas seminários e cursos de capacitação e de reciclagem só para meteorologistas angolanos”, garantiu.
Segundo o especialista, centros regionais semelhantes ao do Inamet existe em África, no Quénia e no Niamei, assim como na América do Sul (Brasil) e na Ásia (China).
O Instituto Nacional de Meteorologia conta, desde o tempo colonial, com um centro regional de formação de meteorologistas, localizado no bairro da Mulemba, município do Cazenga, mas encontra-se degradado.

Sem comentários:

Enviar um comentário