Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Diamantes


ENDEB investe mais de USD 107 milhões



As empresas Endiama e De Beers (ENDEB) investiram, de 2005 a 2009, 107.337 milhões de dólares norte-americanos, no Projecto Lunda Nordeste, de prospecção de áreas diamantíferas na província da Lunda Norte, região Nordeste de Angola.
Segundo dados da empresa, aos quais a Angop teve acesso, o projecto é constituído em associação e participação pelas diamantíferas Endiama (51 por cento) e De Beers (49 por cento). A constituição, em 2005, deu origem à ENDEB - uma junção das iniciais de ambas as empresas.
Durante cinco anos de trabalhos, a empresa descobriu 108 Kimberlitos, dos quais, 88 já com informação económica de primeira ordem (química mineral), 67 com informação para micro diamantes, 33 com amostras para macro diamantes (grande Volume) e nove identificados para a realização de trabalhos detalhadamente.
Para a materialização do projecto Lunda Nordeste, a ENDEB realizou, durante o período em análise, 489 acções de formação técnico-profissional a pelo menos 350 trabalhadores, investiu em lavarias para tratamento de amostras kimberlíticas, laboratórios de macro-diamantes, em Luanda, e em segurança de trabalho.
O projecto prossegue por mais quatro anos (até 2013), dividindo-se em duas fases, a de teste jazigo (delineação e trabalho detalhado) e de avaliação (amostragem em grande volume). A Endiama é a concessionária angolana no domínio da prospecção, pesquisa, reconhecimento, exploração e comercialização de diamantes de Angola, enquanto a De Beers é uma empresa sul-africana que opera em Angola no ramo diamantífero.

Sem comentários:

Enviar um comentário