Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hotelaria


Hotéis em todos os municípios
O Governo angolano vai edificar, a partir de 2010, hotéis em todos os municípios do país. No total, serão construidas 165 unidades, com capacidade de 50 quartos cada. O objectivo consiste em responder aos desafios de promoção do turismo interno e externo, disse hoje, em Luanda, o ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi. De acordo com o titular da hotelaria de turismo, em declarações à Angop, estão ainda agendadas, para 2010, acções de iniciativa privada para a construção de outras sete unidades hoteleiras, que vão ajudar, deste modo, na ampliação qualitativa e qualitativa da rede nacional.
No caso dos 165 hotéis que começarão a ser erguidos a partir de 2010, referiu o ministro, trata-se do envolvimento do Estado no sentido de dar resposta à carência de quartos com que se depara o país. Sem revelar custos, o governante disse que este é um projecto, com qual se quer uma cobertura nacional da rede hoteleira. "No entanto, existem outros num plano mais alargado, que consideramos ser a cadeia de luxo, que será operacionalizado através de uma linha de crédito do Canada que prevê a construção de 30 hotéis de estrelas”, referiu o ministro. Pedro Mutindi lembrou ainda que nesta fase estão em curso as obras de construção de cinco unidades hoteleiras de 138 quartos cada, cuja conclusão esta perspectivada para o primeiro trimestre de 2010.
“No mesmo período, esperamos também inaugurar três hotéis-escolas, com capacidade de 96 quartos cada”, frisou o governante, referindo que os próximos anos se afiguram extremamente optimistas para o crescimento da indústria hoteleira angolana.
Para acelerar este processo, de expansão da rede nacional, o governante disse que se está a trabalhar na elaboração do plano director do turismo e do inventário dos recursos turísticos de Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário