Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ambiente


2010, o ano da biodiversidade


O Ministério do Ambiente, em colaboração com os seus parceiros, vai fazer de 2010 o ano de protecção da biodiversidade de Angola, dando maior ênfase à conservação da Palanca Negra Gigante. A agência de notícias Angop revela que as acções programadas para este objectivo estão relacionadas com a efectivação da criação das novas áreas de conservação (parques e reservas naturais) e zonas transfronteiriças. A estratégia consiste em aumentar de seis para 15 por cento a superfície total de território legalmente protegido. A instituição está empenhada em reforçar os programas de sensibilização da sociedade na protecção e conservação da biodiversidade angolana, através da realização de palestras e distribuição de panfletos e manuais com informações ligados à preservação do planeta terra no geral. De acordo com uma nota oficial do Ministério do Ambiente enviada à Angop, para este ano está prevista a continuidade do programa de recuperação dos parques nacionais de Angola, cujo processo teve início em 2000. O programa consiste na recuperação das infra-estruturas administrativas e apetrechamento dos parques nacionais, reposição da administração do Estado, restabelecimento da própria flora e fauna e enquadramento de novos fiscais e outros quadros necessários para o funcionamento adequado destes.
Com o apoio de várias instituições, entre os quais a Cooperação Técnica Alemã (GTZ), foram já recuperados os parques nacionais da Kissama (Bengo), Cagandala (Malange), enquanto finalizam os trabalhos no Bicuar (Huíla), Iona (Namibe), faltando da Cameia (Moxico), Mupa (Cunene) e outras reservas naturais. O ministério conta recuperar os parques integrando também as comunidades na gestão dessas áreas, a melhoria das condições de vida das populações que vivem no interior dos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário