Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Economia

Aguinaldo Jaime quer empenho na reconstrução nacional






O Coordenador da Agência Nacional de Investimentos Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime, reiterou recentemente que Angola está fortemente empenhada no processo de reconstrução de infra-estruturas básicas para permitir o desenvolvimento sustentado do país.
O dirigente lembrou o objectivo do Governo angolano num jantar co-organizado pela ANIP e pelo Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), destinado a entidades públicas e privadas, visando a promoção e atracção de investimentos para a região Austral, durante e depois do “CAN2010”, a decorrer em Angola, e da “Copa do Mundo 2010” previsto para Junho na África do Sul.
A Angop noticia que o responsável justificou que, pelo propósito de reconstrução das infra-estruturas básicas do país, a ANIP se tem desdobrado em muitas iniciativas internas e externas tendentes a atrair investimentos que possam viabilizar os projectos delineados pelo Governo angolano. “É aqui onde a ANIP e a SADC têm uma actividade que pode ser complementar. Coordenar esforços conjuntos nos projectos de energia, electricidade, telecomunicações, água, transportes e vias de comunicação”.
Por outro lado, Aguinaldo Jaime destacou as dificuldades com que se confrontam as economias da região, isto é, as exiguidades de mercados nacionais que não permitem em certa medida a realização de economias de escala, salientando no entanto que o ideal de integração regional da SADC é uma saída. Para o dirigente, esses ideais estabelecem mercados vastos que ultrapassam as fronteiras nacionais e podem facilitar a captação de investimentos necessários para viabilizar os grandes projectos nos domínios das infra-estruturas básicas com impacto na SADC. “Por isso há aqui um espaço de concertação entre a ANIP e a SADC. É isso que nos propusemos fazer para o futuro. Iremos coordenar os nossos espaços e acções por forma a atrair eficazmente investimentos estruturantes na nossa região”, encerrou o orador.

Sem comentários:

Enviar um comentário