Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CAN 2010


Angola vence Malawi e está a um empate da segunda fase



Angola venceu hoje o Malawi, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça das Nações Africanas, com golos de Flávio e Manucho, isolando-se no comando da "poule" com 4 pontos.

A vitória angolana foi incontestável em função da superioridade que marcou desde o início, perante um Malawi que procurou apenas sair de Luanda com um empate e que durante 90 minutos foi incapaz de criar uma oportunidade de golo. Ter chegado ao intervalo com um "nulo" foi resultado lisonjeiro para o Malawi, tendo em conta que Angola teve mais iniciativa e tempo de posse de bola, domínio das operações a meio-campo, maior caudal ofensivo e duas oportunidades flagrantes de golo, para além de outros lances de perigo.

Manucho teve nos pés dois lances de golo feito, o primeiro aos 8 minutos, a concluir jogada colectiva brilhante, com o guarda-redes Sanudi a defender à segunda, depois da bola ressaltar no poste, e o segundo, aos 33 minutos, com o mesmo Sanudi a fazer defesa "impossível" a remate do avançado angolano, isolado na área.

A superioridade angolana na primeira parte, além da falta de eficácia na finalização dos dois lances acima referidos, foi um certo retraimento da defesa e linha média quando a equipa fazia a transição ofensiva, o que impediu que colocasse mais unidades nas suas movimentações de ataque.

Na segunda parte a equipa finalmente "soltou as amarras" após o golo de Flávio, logo aos 48 minutos, um cabeceamento como "mandam os livros", na sequência de uma boa jogada de envolvimento pela esquerda de Djalma. O golo tranquilizou os Palancas e seis minutos depois Manucho agradeceu uma "benesse" da defesa do Malawi para fazer o segundo golo e resolver o jogo. Havia ainda que superar o "fantasma" da reviravolta com o Mali, no jogo inaugural.

A reacção do Malawi foi débil, nunca pôs em causa a vitória angolana, mas à medida que o jogo caminhava para o fim os "palancas negras" começaram a dar sinais de alguma "tremedeira" face ao "pressing" final do adversário, não voltando a cometer os erros grosseiros do jogo com os malianos e gerindo o 2-0 sem perder o controlo da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário