Troféu em exibição em Luanda

A Taça do Campeonato do Mundo de Futebol de 2010, a ser realizado na África do Sul, está desde a tarde de ontem em Angola, onde permanecerá até quinta-feira. O troféu está a percorrer todas as nações africanas, no âmbito da sua apresentação aos países do continente que albergará a copa.
Com 36,8 centímetros de altura, 6,2 quilogramas de peso, a taça, de ouro maciço de 18 quilates, é transportada por uma comitiva da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), liderada por Emanuel Marada, numa digressão promovida pela multinacional Coca-Cola, patrocinadora oficial da copa do mundo.
Na recepção ao troféu, que chegou este domingo ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, estiveram presentes o director nacional dos Desportos, Raimundo Ricardo, o presidente da Federação Angolana de Futebol, Justino Fernandes, e a governadora provincial de Luanda, Francisca do Espírito Santos, além de representantes da Coca-Cola.
Anteriormente, o troféu esteve em exibição na vizinha República Democrática do Congo (RDC), num périplo de passagens por 53 países africanos, por um período de 70 dias. De acordo com o programa distribuído pela Coca-Cola, amanhã decorrerá uma conferência de imprensa e sessão de fotografias e no dia seguinte (quarta-feira) o troféu será apresentado ao público angolano no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.
Sem comentários:
Enviar um comentário