Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cooperação

Embaixada do Japão contribui no ensino de matemática




O embaixador japonês em Angola, Kazuhiko Kashikawa, informou, no Lobito, província de Benguela, que o seu país, em cooperação com instituições nacionais, vai desenvolver um programa de profissionalização do ensino de matemática, que será lançado este mês na província da Huíla.

Em declarações à Angop, o diplomata nipónico explicou que o objectivo é formar professores e outros técnicos angolanos sobre os métodos eficazes para se atingir a compreensão rápida da matemática, uma disciplina que, de acordo com Kazuhiko Kashikawa, é indispensável para as descobertas científicas em qualquer país.

Para o diplomata, os programas de formação de arquitectos, engenheiros industriais e estatística só são possíveis se o país tiver bons professores de matemática. "Não é possível pensar em qualquer investigação científica sem que tenha homens que entendem a física, química e outras ciências que têm em primeira-mão a matemática", adiantou.

De acordo com o embaixador, o programa de formação de professores de matemática poderá ser alargado para outras províncias. O projecto será financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), num montante não revelado. O embaixador japonês elogiou os programas de ensino e aprendizagem que o governo tem vindo a implementar em todo país, tendo considerado "o caminho certo" para se alcançar o desenvolvimento económico, social e científico.


Sem comentários:

Enviar um comentário