Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Energia

Ministério da Energia prepara novos projectos



O Ministério da Energia tem identificado novos projectos para assegurar a electrificação de áreas da região de Luanda, de forma a melhorar a sua distribuição. Recorde-se que a distribuição de energia nessas zonas ainda é precária ou não existe.

Um documento do pelouro, a que a Angop teve acesso hoje, em Luanda, refere que as medidas têm como finalidade expandir as redes de distribuição para as áreas adjacentes à via rápida entre Luanda e Viana. A nota indica que as referidas localidades são vulgarmente designadas como “bairro Vitória é Certa”, da Sapú, da zona entre o Gamek e o Cassequel, conhecido como “Quintalão do Petro”, assim como das áreas do Benfica e Lar do Patriota e Samba. De acordo com o documento, neste momento estão a ser elaborados estudos para o lançamento imediato destes projectos.

Foi igualmente identificado outro projecto para aumentar o acesso da população à energia eléctrica, nomeadamente na zona sul-sudeste de Luanda, que já foi submetido à aprovação e que compreende a construção de quatro subestações de 60/15 kilovolts, de 227 novos postos de transformação e de 159 quilómetros de rede de média tensão.

Este programa beneficiará cerca de 30 mil agregados familiares localizados na área do novo estádio de Luanda que acolherá uma das séries do CAN2010, estaleiro da Encib, urbanização do Lar Patriota e Samba. Os projectos enquadram-se no âmbito do programa de emergência para o reforço da capacidade termoeléctrica a ser implementado entre Dezembro deste ano e Abril de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário