Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Indústria alimentar


Governo anuncia instalação de cadeias de frio


Cadeias de frio, integradas por câmaras frigoríficas, serão instaladas, a curto prazo, em oito províncias do país, pelo Governo, com vista à melhoria das condições de conservação e comercialização de produtos agro-pecuários, informou hoje fonte do Ministério da Agricultura (Minagri), em declarações à Angop.

Com capacidade para mais de mil toneladas cada, os seis entrepostos frigoríficos serão instalados nas províncias do Bengo, Benguela, abinda, Huila, Kwanza Norte e Huíla, mencionou à agência de notícias o chefe do Departamento de Produção, Tecnologia e Indústria Animal do Instituto dos Serviços de Veterinária do Minagri, Manuel Maidi Abolia.

As restantes cadeias de frio, com capacidade para armazenar e conservação 975 toneladas de produtos, serão instaladas nas províncias do Cunene e do Namibe. “Estas cadeias de frio estarão vocacionadas a prestar dois serviços, sendo o primeiro só para conservação de produtos de origem animal e o segundo só para a conservação de produtos de origem vegetal”, considerou o responsável.

Aprovado recentemente pelo Governo, o projecto de instalação de cadeias de frio insere-se nos planos de recapitalização da rede de comércio rural do país, que inclui, entre outras medidas, a criação e organização da linha de crédito, que visa oferecer aos comerciantes incentivos fiscais e financeiros, bem como disponibilizar aos mesmos infra-estruturas novas e reabilitadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário