Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Reconstrução

Governo do Namibe entrega mais de cem lotes de terra

O governo da província do Namibe entregou de mais de cem lotes de terra aos cidadãos, no âmbito do programa de distribuição de 3.380 terrenos para a construção de residências, no bairro 5 de Abril. O programa do governo visa providenciar espaços para a auto-construção dirigida de casas sociais.





De acordo com a Angop, foram entregues mais de 180 lotes, desde o início deste processo, em Setembro deste ano. O plano de urbanização do bairro 5 de Abril, em fase de conclusão, vai permitir a construção de habitações unifamiliares, numa área de 6.164 hectares, com uma densidade de 280 casas por hectare.

Com este programa, o governo pretende corrigir o crescimento irregular da cidade e os seus efeitos negativos para o meio ambiente, bem como a construção de infra-estruturas sociais (escolas, centrais de água e energia, hospitais, jardins e espaços de lazer), hoteleiras e estradas.

Pretende igualmente tornar célere o processo de aquisição de terrenos para a construção de casas e, com isto, estimular o crescimento do mercado imobiliário no Namibe. Para a construção de casas de baixa renda, os interessados poderão habilitar-se ao kit de materiais previsto no programa.

A distribuição tem como prioridade as pessoas que pretendem construir com meios próprios, submetendo-se ao acompanhamento da comissão técnica, visando a execução das obras em conformidade com o padrão de urbanização previsto no plano. Cada benefeciário pagará 18 mil kwanzas para formalizar o processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário