Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Florestas



Instituto florestal lança projecto de repovoamento no Kwanza Norte


O departamento provincial do Kwanza Norte do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) lançou esta semana, no município de Kambambe, um projecto de repovoamento florestal, envolvendo sete mil plantas ornamentais, florestais, silvícolas e frutícolas.
A Angop avança que na cerimónia, decorrida no polígono florestal do Calawenda, comuna de Massangano, o responsável da instituição, Guilherme Sebastião da Costa, anunciou que o projecto decorrerá em toda a extensão da província do Kwanza Norte e terá maior incidência no município de Kambambe por ser uma das localidades mais devastadas da circunscrição.
A plantação das árvores vai incluir os cascos urbanos das vilas e cidades da província, além de espaços da selva devastados principalmente pelos exploradores de carvão. Disse que o processo vai envolver as administrações municipais, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e exploradores (lenhadores). Para o efeito, realçou estarem preparadas as espécies de plantas para o repovoamento.
Nos restantes nove municípios, referiu que a destruição da flora é menos preocupante que em Kambambe, onde o desflorestamento é feito em pequena escala.

Sem comentários:

Enviar um comentário