Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lacticínios

Empresa de Lacticínios quer ser parceira na segurança alimentar




A “Lactiangol”, empresa de Lacticínios de Angola, pretende tornar-se numa parceira do sector agro-pecuário, contribuindo na segurança alimentar, dada a sua capacidade de interligar as unidades produtivas de leite com o mercado de consumo do produto, e participar na diversificação da economia.
De acordo com o seu relatório de contas/2008, a que a Angop teve acesso, a Lactiangol está empenhada em contribuir para o crescimento do sector primário do país (a agricultura), por isso, predispõe-se, em 2009, em continuar a acompanhar o desempenho da economia real e consolidar a sua actividade nas redes de distribuição alimentar.
O documento refere, por isso, a necessidade da deslocalização da empresa, em função do seu crescimento económico, a par de condicionalismos e limitações da actual unidade industrial, para facilitar o normal abastecimento de água à instituição, a acessibilidade à fábrica e a expansão das áreas fabril e de armazenamento de produtos.
O projecto da nova unidade industrial prevê a deslocalização da unidade fabril, adopção de novas tecnologias e dimensionamentos adequado, daí implicar outros esforços financeiros e opções de financiamento para garantir o normal funcionamento da empresa, nos seus níveis operacionais.
A implementação das diferentes etapas do projecto de investimento estaria ligada ao desempenho da economia do país, face à crise económica financeira mundial e o seu impacto nas economias, à estabilidade cambial e à garantia de redução das taxas de juros para valores exequíveis ao nível do suporte do investimento.
De igual forma, refere o documento, urge continuar-se a optimizar o funcionamento da actual unidade industrial, por forma a garantir o crescimento do volume de produção e a qualidade de produtos manufacturados, factores determinantes da manutenção da empresa na liderança do mercado.
Referindo-se à aplicação de dividendos alcançados pela unidade fabril no ano 2008, o relatório avança a repartição de Akz 51 milhões 148 mil 65, pelos accionistas, na ordem dos 62,49 Akz por cada acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário