Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Economia


Angola vai enfrentar desafios de médio e longo prazos


O fortalecimento da economia e o combate à pobreza continuarão a ser dois grandes desafios de médio e longo prazos, com os quais Angola vai confrontar-se nos próximos tempos, afirmou, em Luanda, o responsável de Assuntos Económicos da Cnuced, Rolf Traeger.

O técnico da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Cnuced), que discursava no encerramento de um seminário sobre "Capacidades produtivas, crescimento económico e redução da pobreza nos PMA – O exemplo Angola", salientou que o país vai confrontar-se ainda com os dois principais desafios para tornar a economia mais resistente aos choques externos (como a crise financeira) e melhorar as condições de vida da população. Relativamente aos desafios de curto prazo, a Angop noticiou que o perito referiu que Angola está a enfrentar a crise financeira actual, cujos sinais de recuperação da economia mundial são agora visíveis, com a subida do preço do petróleo no mercado internacional.

Rolf Traeger propõe a criação de uma estratégia nacional de desenvolvimento coerente para assegurar o crescimento económico, superar os desafios de desenvolvimento e garantir que os benefícios financeiros sejam sentidos pela população. O alcance desses objectivos nacionais, na sua opinião, depende de um desenvolvimento das forças produtivas que atinja todos sectores de actividade económica e todas regiões do país.

O desenvolvimento das forças produtivas exige estratégias e políticas, de comércio exterior, agricultura, indústria, de investimento estrangeiro directo, de ciências, tecnologia e inovação, e de educação e formação de recursos humanos. O curso foi promovido pelo Ministério do Comércio e enquadrou-se no projecto "Trainfortrade Angola", financiado pela Comissão Europeia com apoio técnico da Cnuced.

Orientou o seminário, que contou com trinta e sete participantes, um perito em formação profissional da Cnuced, Nuno Fortunato.


Sem comentários:

Enviar um comentário