Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Saúde


Hospital da Matala será inaugurado em Novembro



O hospital Municipal da Matala, província da Huíla, será inaugurado em Novembro, informou hoje, o director provincial da Saúde, Bernabé Lemos.
Em declarações à Angop, o responsável revelou que as obras de construção da infra-estrutura hospitalar se encontram a cargo de uma empreiteira chinesa e estão já na recta final, na fase dos acabamentos e montagem de equipamentos.
Sem precisar os custos do projecto, Bernabé Lemos explicou que a unidade sanitária, de referência na região, terá uma capacidade para 50 camas e vai prestar serviços de medicina, pediatria, cirurgia e maternidade. A instituição vai funcionar com dez médicos de diversas especialidades, não tendo sido especificado o número de enfermeiros e pessoal administrativo.
O hospital municipal contará com um laboratório de análises clínicas, uma morgue, sistema autónomo de abastecimento de água potável e energia eléctrica, farmácia, sala de espera, área administrativa e contempla a construção de residências para albergar os médicos.
O município possui uma rede sanitária composta por 14 unidades, entre as quais um hospital na comuna de Capelongo, um Centro Hospitalar na sede, bem como 12 postos de saúde espalhados pela circunscrição, cujo funcionamento é assegurado por 109 enfermeiros e 21 técnicos de diagnóstico e terapeuta.

1 comentário:

  1. Se precisarem de um médico (nascido no Huambo) e uma enfermeira avisem.
    FIFER
    ajfifer@gmail.com

    ResponderEliminar