Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Diplomacia

Relações políticas e diplomáticas com República Checa consideradas "óptimas"



O embaixador da República Checa em Angola, Vladimír Války, considerou hoje que as relações entre Angola e o seu país são "excelentes, baseadas na cooperação multilateral e no desenvolvimento de vários acordos".



O diplomata admitiu, em declarações à Angop, que as relações diplomáticas entre os dois países tiveram início em 1975 e foram baseadas essencialmente no domínio ideológico do marxismo leninismo, sistema político que ambos faziam parte naquela altura. "As relações desenvolvidas entre os dois países naquela altura tinham mais como objectivo estreitar os vínculos diplomáticos, uma vez que vigorava o mesmo sistema político", referiu o embaixador checo em Angola. "Era uma forma de se tornarem mais próximos e unidos, com vista a responderem pelos mesmos interesses,” frisou.
Vladimír Války acrescentou que actualmente as relações com Angola são baseadas na cooperação multilateral, onde já foram realizados diversos acordos no domínio da Educação, Agricultura e Comércio.
O diplomata afirmou que o seu país tem apostado mais no domínio da educação e agricultura, por ser as áreas que tem notado mais deficiências no país. Observou que o seu Governo tem actuado mais na província do Bié, onde prevê a construção de escolas de formação profissional nas comunas distantes. "Optamos por investir nessa província por ser uma das que mais sofreu com a guerra, muitas crianças que vivem em comunas distantes têm inúmeras dificuldades para deslocarem à escola", destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário