Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Petróleo


Novas concessões serão atribuídas para exploração



O ministro angolano dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, anunciou no Recife, Estado de Pernambuco (Brasil), que num futuro próximo novas concessões petrolíferas serão licitadas e atribuídas para exploração.

De acordo com a Angop. o governante angolano fez este anúncio por ocasião da realização na cidade do Recife de um seminário sobre Petróleo e Gás, organizado pelo Estado de Pernambuco e para o qual foi convidado a proferir o discurso de abertura.

Na sua intervenção, o ministro dos Petróleos explicou que não seria descabido afirmar que as oportunidades de investimentos e negócios se afiguram imensas, tendo em conta que novos campos foram descobertos em águas profundas e ultra profundas.

Botelho de Vasconcelos enfatizou que a previsão de investimentos nos diversos domínios do sector petrolífero angolano para os anos de 2010 e 2011 é de cerca de 16 mil milhões de dólares americanos e 18 mil milhões de dólares americanos, respectivamente.

Este seminário, considerado como o melhor evento de negócios do ano da indústria do Petróleo, tem como objectivo a inserção do Estado de Pernambuco no contexto da indústria petrolífera e naval mundial. Representa uma soberana oportunidade para revelar o seu potencial económico e as oportunidades de negócios que se oferecem aos investidores nos sectores de petróleo e da indústria naval.

Os trabalhos, iniciados ontem, terminam hoje (quarta-feira), por volta das 17 horas locais (21 horas de Angola). No arranque da conferência foram abordados temas como "Novas iniciativas no Sector Petróleo, Gás, offshore e Naval", "Incentivos Governamentais para a Instalação de Pólos Industriais" e o "Desenvolvimento Tecnológico e Capacitação de Mão de Obra em Pólos Globais". Hoje, o dia está reservado para uma abordagem dos temas "Logística como Factor de Competividade", "Mecanismos de Financiamentos", "Projecção da marca SUAPE - Casos de Sucesso" e a "Sustentabilidade da Integração do Pólo Industrial e de Turismo do Estado".

Segundo os organizadores, o evento tem como público-alvo empresas de bens e serviços especializados no fornecimento para a indústria de óleo, gás natural, offshore e naval, Instituições de financiamento e demais fundos de investimentos e Associações Nacionais e Internacionais relacionadas com o sector.



Sem comentários:

Enviar um comentário