Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Energia

Luanda terá programa emergencial de energia eléctrica


Um programa de emergência para reforço da capacidade termoeléctrica de Luanda vai ser implementado entre Dezembro deste ano e Abril de 2010, proporcionando 200 megawatts de energia, com a entrada em funcionamento de quatro novas centrais, que poderão operar em regimes isolados.

A informação foi avançada segunda-feira, em Luanda, pela Ministra da Energia, Emanuela Lopes, durante um encontro com deputados da 7ª Comissão da Assembleia Nacional, acrescentando que os estudos para a materialização da iniciativa estarão concluídos e disponíveis ainda no final deste ano.





De acordo com a responsável, o plano prevê ainda reabilitar e modernizar a Central Hidroeléctrica de Cambambe, incluindo o alteamento da barragem, obra já em curso, para garantir maior fiabilidade e disponibilidade do empreendimento, assim como maximizar a sua capacidade de produção e viabilizar a construção da segunda central.

Segundo a Angop, está em estudo também um plano de reabilitação e reacondicionamento da Central Termoeléctrica do Cazenga, composta por cinco grupos de turbinas a gás, com objectivo de garantir maior rentabilidade daquele empreendimento energético, com cerca de 128 Mega watts de capacidade instalada.

O responsável informou que o Ministério da Energia tem projectos de construção do Sistema de Transporte de Energia Eléctrica a 400 kilovolts, Capanda/Lucala/Luanda, incluindo a ampliação da subestação de Viana e a construção da Subestação de Cacuaco, em Dezembro próximo.

No domínio da distribuição da energia eléctrica, a titular da pasta do sector explicou que o pelouro conta com planos de reabilitação e extensão das redes de Média Tensão e Baixa Tensão e a construção de 60/15 kilovolts.

A construção das novas redes de Baixa Tensão e Média Tensão vão abranger as zonas de Viana, Caop, Morro Bento, Boavista, Zango, Ramiros e Benfica. Já as subestações serão edificadas no Kinaxixe, Chicala (onde já opera uma subestação móvel provisória) e na Filda, assim como será ampliada a Subestação de Belas.

A 7ª Comissão da Assembleia Nacional aborda os assuntos inerentes à saúde, ambiente, acção social, emprego, antigos combatentes, família, infância e promoção da mulher.


Sem comentários:

Enviar um comentário