Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Educação


Lubango ganha quatro escolas primárias




A Angop anunciou que, no próximo ano, serão construídas pelo governo provincial da Huíla quatro escolas do primeiro e segundo ciclos, cada com seis salas de aulas, na cidade do Lubango, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), referente ao biénio 2010/11.
O vice-governador provincial local para esfera social, Sérgio da Cunha Velho, referiu que as infra-estruturas escolares serão construídas para suprir a carência de escolas que a cidade do Lubango regista actualmente. O dirigente explicou que o projecto faz parte de um programa do governo que visa aumentar o número de salas na sede capital da província, atendendo a densidade populacional que possui e em constante crescimento.
Sérgio da Cunha Velho considerou preocupante a situação das crianças que estão fora do sistema normal de ensino, frisando que o governo pretende estender a rede escolar para que mais pessoas possam estudar. "Nós não temos só projectos de construção de escolas no Lubango. Pensamos, no próximo ano, fazé-lo nas outras localidades que compõe a província da Huíla", esclareceu.
A cidade do Lubango possui 162 escolas públicas e 24 do privadas que vão desde de o primeiro ciclo ao ensino médio, sendo que este ano lectivo estão matriculados 200 mil alunos que recebem aulas de 11 mil professores. Com uma população estimada em um milhão 414 mil e 115 habitantes espalhados pelas cinco comunas que a compõem (Hoque, Quilemba, Huíla, Arimba e sede), a cidade do Lubango ocupa uma área de três mil e 140 quilómetros quadrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário