Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Informatização


Governo quer desenvolvimento dos meios estatísticos



O Governo está empenhado em desenvolver e modernizar o sistema estatístico do país, dotando-o de condições físicas para a melhoria da produção e difusão de informação estatística oficial, de acordo com os padrões internacionalmente aceites.
A informação foi prestada pelo vice-ministro do Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, quando discursava, em Luanda, na segunda reunião do comité de coordenação do projecto “Apoio ao Desenvolvimento dos Sistemas Estatísticos dos Palop II”.
Segundo a Angop, o vice-ministro do Planeamento revelou que para a materialização deste objectivo, está em marcha uma estratégia de desenvolvimento estatístico que conformará todas as actividades, acções e projectos, para a melhoria da produção e difusão estatística.
A modernização dos institutos de estatística dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e o esforço dos seus governos sugere a continuidade do apoio da União Europeia, face aos constrangimentos que os sistemas estatísticos nacionais experimentam. As principais dificuldades são a escassez de técnicos qualificados, a fragilidade da estrutura organizacional, a reduzida informação estatística produzida em tempo oportuno e com qualidade e a insuficiência dos recursos disponibilizados.
Pedro Luís da Fonseca considerou que apesar da evolução registada, constatam-se novos desafios, principalmente os que decorrem das estratégias de redução da pobreza, protecção do ambiente e promoção da igualdade de oportunidades. “Face a essas exigências, os governos têm agido com o propósito de melhorar e criar sinergias entre os Palop no domínio da estatística, para a melhoria de dados estatísticos, como instrumento de suporte para o processo de tomada de decisões e criação de uma opinião pública bem informada”, sublinhou.
Em seu entender, o compromisso de produzir informação estatística oficial, fiável e oportuna, para a tomada de decisões sobre politicas públicas no domínio da economia, condições de vida das populações e identificação de novas oportunidades de negócios para o sector privado, constitui um grande desafio para os Palop.

Sem comentários:

Enviar um comentário