Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Alimentação


Conferência de Ciência e Tecnologia debate segurança alimentar


As políticas e legislação sobre ciência, tecnologia e biotecnologia, bem como a segurança alimentar e nutricional estarão em debate na 1ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia a realizar-se nos dias 20 e 21 deste mês, em Luanda.
Organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (Mincit), o evento que visa a recolha de subsídios para o campo científico, tecnológico e para a inovação realizar-se-á sob o lema "O papel da ciência e tecnologia no desenvolvimento socioeconómico e sustentável de Angola". Segundo um documento do Mincit a que a Angop teve hoje acesso, o certame pretende conseguir subsídios para o fomento da investigação e inovação tecnológica e para o desenvolvimento de sectores, como o da agro-pecuária, energia, água, ambiente e saúde pública.
Durante o evento, os participantes vão falar também sobre o saneamento básico, tecnologias limpas e de construção civil. Com esta conferência, espera-se ainda obter subsídios para a melhoria do quadro legal em prol da programação e valorização afectiva da actividade científica. Pretende ainda divulgar os resultados da investigação científica em Angola e colher experiências de outros países, de forma a encontrar soluções para apoiar a linha estrutural do Programa do Governo.
Prevê-se, por outro lado, a divulgação de tecnologias para o aumento da produção agro-pecuária e segurança alimentar nacional, bem como promover a integração de energias renováveis no Sistema Nacional Energético.
A conferência, acrescenta o documento, vai gerar subsídios que contribuirão para o melhoramento do saneamento básico dos centros urbanos e do abastecimento de água potável no país, bem como reforçar o Sistema Nacional de Saúde Pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário