Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Voluntariado


Ong doa medicamentos para ajudar angolanos provenientes da RDC



Um donativo composto por medicamentos diversos foi hoje entregue pela organização não governamental Kimbo Liombembwa aos angolanos provenientes da República Democrática do Congo e que estão concentrados em diversos postos fronteiriços da província do Zaire.
Entre os fármacos entregues, em parceria com a organização internacional Alemã Frieden Dorf, destacam-se materiais gastáveis, antibióticos, anti-palúdicos, reagentes e material de biossegurança. Nuno Almeida, que representou a Ong Kimbo Liombembwa, revelou à Angop que o gesto visa ajudar os compatriotas expulsos da RDC, solicitando, por isto, às demais instituições a seguirem o mesmo caminho. "O povo angolano é um povo solidário, por isso, vamos solidarizar-nos com os nossos irmãos, que durante longos anos viveram neste país vizinho e que hoje regressam à pátria sem os seus haveres", apelou.
O director provincial da Saúde no Zaire, João Miguel Paulo, afirmou que o gesto vai minimizar a situação sanitária dos cidadãos vindos da RDC, no combate as patologias mais frequentes nos centros de acolhimentos.
Considerou estável a situação sanitária dos angolanos expulsos da RDC e concentrados em diversas localidades fronteiriças da região, tendo apontado a malária, a hipertensão e as doenças diarréicas e respiratórias agudas como as patologias mais frequentes. "A situação sanitária dos nossos compatriotas está controlada. Foram criados postos médicos móveis nos centros de acolhimentos, bem como a colocação de técnicos de saúde que estão a prestar uma assistência médica e medicamentosa condigna aos nossos concidadãos", sublinhou.
Luvo (Mbanza Kongo), Pedra de Feitiço (Soyo), Minga e Buela (Kuimba) e a sede municipal do Nóqui, província do Zaire, são as localidades fronteiriças da região que acolhem os angolanos expulsos da RDC.

Sem comentários:

Enviar um comentário