Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pesca

Pescadores querem mais facilidades na obtenção do micro-crédito




O coordenador das cooperativas dos pescadores no município de Ombadja, província do Cunene, Van-Dúnem dos Santos, defendeu a necessidade dos bancos serem mais abertos e criarem facilidades na concessão do micro-crédito. Em declarações à Angop, o responsável referiu ser notória a dificuldade para a concessão dos micro-crédito às cooperativas de pescadores, situação que tem condicionado a execução de alguns projectos das associações de pescas.
A par destas dificuldades, explicou, os associados debatem-se com a falta de câmaras frigoríficas para conservação do pescado, viaturas isotérmicas, equipamento solares. Lembrou igualmente que com a visita do ministro das Pescas, Salomão Xirimbimbi, à região, espera-se a resolução gradual destas preocupações.
Por seu turno, o ministro Salomão Xirimbimbi sublinhou que as reclamações apresentadas foram tomadas em conta e serão resolvidas em tempo oportuno, de modo a melhorar as condições de trabalho dos pescadores na região. A título de exemplo, o governante garantiu que ainda este ano vai chegar à província 100 novas embarcações com motores e outros instrumentos de trabalho, contribuindo para o fomento da actividade piscatória e o combate à fome.
Entretanto, Salomão Xirimbimbi apelou às cooperativas a estarem organizadas e estruturadas, propiciando a criação de novos postos de trabalho com o apoio do Governo. O ministro desloca-se hoje à região de Calueque, onde vai inteira-se dos projectos do sector.

Sem comentários:

Enviar um comentário