Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sociedade

Combate a incêndios necessita de legislação



O comandante provincial do Serviço de Bombeiros no Cunene, Joaquim Domingos António, disse hoje, em Ondjiva, que a ausência de aprovação do diploma jurídico-legal, "vulgo código de incêndio", tem vindo a enfraquecer o cumprimento das medidas contra incêndio por parte dos proprietários dos estabelecimentos comercias e construtoras civis.
A fonte considera ser necessário que se aprove e regulamente este código de Incêndio, para que o efectivo ligado às acções profiláticas de fiscalização e inspecção junto das unidades económica e social tenham maior eficácia na aplicação das medidas, acarretando certa obrigatoriedade passiva de multas.
Joaquim António disse que este diploma legal consta das acções de modernização dos órgãos do Ministério do Interior, em serem regulamentados e terem as suas próprias normas segundo a sua especialidade, tal como aconteceu com os Serviço de Migração Estrangeiros (SME).



Segundo a fonte, o incêndio é imprevisível e quando deflagra pode destruir tudo e acarretar prejuízos materiais relevantes, daí que a prevenção contra incêndio é de extrema importância.
De igual modo, a inexistência de extintores em alguns centros comerciais e outros locais de maior movimento populacional, coloca em risco a segurança dos cidadãos.
Entretanto, o responsável apelou a mudança de consciência dos empresários e população em geral na aplicação das medidas de prevenção contra incêndio, salvaguardando suas vidas e seus bens.

Sem comentários:

Enviar um comentário