Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Investimento


Zon prepara-se para entrar no mercado



A ZON tem tudo a postos para distribuir televisão por subscrição, em Angola. A operação financeira para entrar no país está montada, através da holandesa Teliz, que comprou 30 por cento da Finstar. A operação, segundo o relatório de contas da operadora, está "condicionada" por regras da lei angolana. O relatório semestral de contas indica que a operadora liderada por Rodrigo Costa comprou "a 25 de Março de 2009, cem por cento da holandesa Teliz Holding B.V.", empresa gestora de participações que será o veículo financeiro para a ZON entrar em Angola.

O documento revela que a Teliz, adquiriu, por sua vez, no segundo trimestre deste ano, "30 por cento do capital da Finstar - Sociedade de investimentos e Participações", "aquisição condicionada à verificação de algumas condições de acordo com a Lei Angolana", pelo que o negócio depende (e consequentemente o arranque do serviço de televisão por subscrição (via satélite)) de autorizações angolanas.

A futura empresa, será detida em 70 por cento por Isabel dos Santos, que ocupará a presidência, cabendo a Nuno Aguiar, actual presidente excutivo da TV Cabo Madeira, o lugar de vice-presidente. O negócio, que constitui o primeiro passo da operadora para a internacionalização, tinha sido anunciado em finais de Junho, período em que a Zon Multimédia admitiu estar a estudar a possibilidade de lançar uma televisão por subscrição em Angola. Na altura, foi confirmado que o projecto, que se encontrava "numa fase preliminar", seria desenvolvido em parceria com uma empresa controlada pela filha do Presidente angolano. Nesse momento, a imprensa tinha divulgado que "a operação" deveria "começar em Novembro próximo", mas a Zon avisou de imediato que o projecto estava dependente "das necessárias autorizações das autoridades competentes angolanas".


Sem comentários:

Enviar um comentário