Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ensino


Professores portugueses prontos para dar aulas


Os primeiros 20 professores portugueses já se encontram no país para preparem o arranque do ano lectivo. Este grupo encabeça um conjunto de 200 docentes, que foram prometidos por José Sócrates, durante uma visita a Luanda em, 2008.

O vice-ministro da Educação angolano, Pinda Simão, anunciou que as duas dezenas de professores chegaram na última semana e vão começar a leccionar em Fevereiro de 2010, período em que arranca o ano lectivo em Angola, nas províncias de Benguela e Namibe. "Estamos a regular a sua vinda em função da disponibilidade de alojamento, o processo teve início e vai continuar. A pretensão é alcançar os 200 professores nos próximos anos", confirmou.

O dirigente explicou que a chegada dos restantes professores deverá decorrer de forma gradual, uma vez que a situação depende das condições de alojamento nas províncias do Moxico e do Cunene, regiões inseridas no projecto.

O projecto de cooperação prevê ainda a formação de professores angolanos de nível médio, que terão a missão de melhorar a qualidade do ensino primário em Angola. "Queremos melhorar a qualidade do ensino primário e queremos reforçar a formação de professores para que possamos contar com especialistas à altura para assegurar um ensino primário de qualidade", frisou Pinda Simão.



Sem comentários:

Enviar um comentário