Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ensino Superior


Licenciatura de engenharia florestal arranca em 2010


Um curso superior de engenharia florestal vai começar a funcionar a partir do próximo ano lectivo, na Faculdade de Ciências Agrárias do Huambo, anunciou, em Luanda, o director-geral do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Tomás Pedro Caetano.
A licenciatura é a primeira do género no país e está igualmente prevista a abertura de um centro de formação florestal, em região ainda por definir pelo Ministério da Agricultura, também para 2010.
O director acrescentou que a criação das referidas instituições tem como objectivo suprir a carência de técnicos para auxiliar a exploração e protecção florestal no país.
O responsável reconheceu que actualmente a exploração da madeira é feita sobretudo por agentes licenciados pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal, cujo processo de licenciamento está previsto pela lei. Tomás Caetana lembrou que decorre no país o primeiro inventário florestal, sob a égide de técnicos angolanos do IDF, com a cooperação técnica do Fundo das Nações Unidas para Agricultura (FAO). No seu ponto de vista, o inventário vai permitir saber qual é o estado actual das florestas, localização efectiva, sua potencialidade, bem como obter o processo cartográfico das áreas florestais.

Sem comentários:

Enviar um comentário