Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Acessibilidades

Angola necessita de portos eficientes para relançamento da economia


O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, manifestou, em Luanda, que é necessária a existência no país de portos eficientes, capazes de contribuir para o funcionamento de toda economia nacional.
Falando na abertura do curso sobre “Gestão Moderna de Portos”, o governante explicou que o papel que o país pode e deve desempenhar no contexto da economia regional constitui outra obrigação para a construção e organização de portos modernos e confiáveis.
“Os tempos actuais são de acção, inovação e de resposta efectiva e pronta aos problemas.Quem não conseguir acompanhar o ritmo de desenvolvimento perde o navio e fica em terra”, considerou. Segundo o ministro, técnicos e quadros nacionais devem perder o hábito, quando realizam um trabalho, de olhar constantemente para exemplos de outros países, pelo que incentivou os especialistas angolanos para que encarem e superem as suas debilidades.




Para Augusto Tomás, é urgente trabalhar no sentido de recuperar o tempo perdido, para se obter indicadores aceitáveis, utilizando com eficácia os recursos disponíveis, bem como gerar maior confiança aos parceiros internos e externos, assegurando a prestação de um serviços com qualidade.
Neste contexto, o ministro frisou que "o domínio das ferramentas modernas de gestão portuária é o único caminho que nos permitirá dar resposta aos desafios que se colocam aos portos angolanos nos dias de hoje”.
Organizado pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Cnuced-Train For Trade), o curso sobre gestão moderna de portos tem duração de duas semanas, conta com a participação de 32 formados e é ministrado por formadores nacionais e estrangeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário