
Aeroporto de Luanda preparado para situações de crise
Vitoriano Joaquim, comandante da unidade dos Serviços de Bombeiros no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, garantiu que a corporação se encontra em condições para responder com prontidão e eficácia a eventuais casos de sinistralidade naquele espaço. O dirigente afirmou hoje que a unidade está estruturada para prevenir e proceder a missões de salvamento, em casos de acidentes de viação ou outras emergências. Por outro lado, a corporação tem capacidade para intervir imediatamente, uma vez que em caso de algum problema no avião, o comandante pode entrar em contacto com a torre de controlo, que emite logo de seguida o alerta.
“Somos informados sobre o número de passageiros que a aeronave transporta, tipo de combustível e se há alguma anomalia na pista, assim como qual será a pista a ser utilizada pelo avião para uma aterragem de emergência, e de imediato actuamos”, ressalvou.
O comandante revelou que a unidade de bombeiros do aeroporto dispõe de três viaturas para extinção de incêndios, duas ambulâncias para casos de emergência e um efectivo composto por 83 pessoas (bombeiros, mecânicos, entre outros). “Os nossos turnos são sub-divididos, com 12 ou 13 efectivos cada, e caso houver algum acidente ou incidente podemos reforçar o efectivo com o pessoal da manutenção, pois também recebem formação para agirem nestas circunstâncias”, finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário