Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prevenção


Aeroporto de Luanda preparado para situações de crise


Vitoriano Joaquim, comandante da unidade dos Serviços de Bombeiros no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, garantiu que a corporação se encontra em condições para responder com prontidão e eficácia a eventuais casos de sinistralidade naquele espaço. O dirigente afirmou hoje que a unidade está estruturada para prevenir e proceder a missões de salvamento, em casos de acidentes de viação ou outras emergências. Por outro lado, a corporação tem capacidade para intervir imediatamente, uma vez que em caso de algum problema no avião, o comandante pode entrar em contacto com a torre de controlo, que emite logo de seguida o alerta.
“Somos informados sobre o número de passageiros que a aeronave transporta, tipo de combustível e se há alguma anomalia na pista, assim como qual será a pista a ser utilizada pelo avião para uma aterragem de emergência, e de imediato actuamos”, ressalvou.
O comandante revelou que a unidade de bombeiros do aeroporto dispõe de três viaturas para extinção de incêndios, duas ambulâncias para casos de emergência e um efectivo composto por 83 pessoas (bombeiros, mecânicos, entre outros). “Os nossos turnos são sub-divididos, com 12 ou 13 efectivos cada, e caso houver algum acidente ou incidente podemos reforçar o efectivo com o pessoal da manutenção, pois também recebem formação para agirem nestas circunstâncias”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário