Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ensino

Ministério aplica lei de cobrança de propinas





O Ministério da Educação divulgou um documento em que determina que nenhum colégio pode cobrar propinas pelas actividades curriculares, por períodos superiores aos correspondentes ao ano lectivo. A medida surge no seguimento da aprovação de um despacho, em 17 de Junho, por parte do ministro António Burity da Silva.
Na nota divulgada pode ler-se que "os proprietários e/ ou Direcções de Colégios que pretendam alterar o valor mensal da propina a cobrar, devem dirigir propostas fundamentadas ao Ministério da Educação, através de requerimento, a entregar junto das Direcções Provinciais de Educação, que emitirão um parecer, após análise, e remeterão ao órgão de tutela para tratamento nos termos do disposto no artigo 57ºnº4 do Decreto nº43/02, de 3 de Setembro". Além de proibir o aumento do valor mensal da propina no decurso do ano lectivo, a entidade estabelece que os requerimentos para alteração das propinas devem dar entrada no organismo competente até ao final de Fevereiro do ano lectivo anterior ao que pretende aplicar. O desrespeito desta medida é considerado infracção grave e punível.
O órgão máximo responsável pela pasta da Educação determinou ainda o encerramento de 15 instituições de ensino privado de nível não superior, em Luanda, a pedido dos respectivos proprietários.

Sem comentários:

Enviar um comentário