Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Média


Simpsons chegam a Angola


O slogan "Os Simpsons em Angola" é o mote para a introdução dos famosos bonecos americanos na televisão nacional. A agência publicitária encarregada de promover a chegada da série de animação adaptou os personagens ao país africano e transformou a conhecida família amarela num clã tipicamente angolano, com o intuito de promover o formato. A maior diferença da família de Springfield à chegada a Luanda está na cor de pele. Os personagens surgem castanhos, em que a cabeleira azul de Marge deu lugar a uma enorme 'afro', a Lisa e Maggie fizeram rastas e o Bart tem uma carapinha alisada. O chefe do clã, Hommer também sofreu alterações, pois ao invés da conhecida cerveja Duff, o boneco bebe agora uma Cuca angolana. O vestuário também foi adaptado, pelo que a família enverga chinelos típicos e roupas com motivos africanos.
Em declarações à Reuters, o director criativo da empresa responsável pela promoção publicitária, António Páscoa, argumenta que o objectivo desta campanha consiste em "adaptar a paródia satírica da típica família de classe norte-americana para Angola". Em relação às críticas que o cartaz tem surtido, o responsável pelo Luanda Executive Center defende que "se as pessoas não gostarem" é porque "não têm sentido de humor grande o suficiente para gostar de ver 'Os Simpsons'".
Porém, esta nova imagem destina-se apenas a promover a série, uma vez que quando for transmitida por satélite DStv, os episódios mantêm o formato original de Matt Groening.
"Os Simpsons" nasceram em 1989 e chegaram a cerca de 90 países. Foram dobrados em 20 idiomas e o seu êxito internacional tem mais de 20 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário