Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Saneamento


Angola e Nações Unidas criam modelo para melhoria da gestão da água e saneamento


O secretário de Estado para as Águas, Luís Filipe da Silva, adiantou que o seu pelouro e as Nações Unidas (NU) criaram um modelo que compreende a promoção para administração dos serviços de água e saneamento.
O governante pronunciou-se na abertura do workshop de lançamento do Programa Conjunto de Água e Saneamento nas Zonas Urbanas e Peri-urbanas nas províncias de Luanda e Moxico.
Segundo Luís Filipe, o projecto visa fortalecer a capacidade nacional na prestação de serviços sociais básicos à população, como o abastecimento de água, sobretudo nas áreas vulneráveis, através da autonomização institucional, caracterizado por uma participação comunitária activa.
Fez saber que o programa será descentralizado e caberá aos governos locais monitorar e regulamentar, impulsionando a autonomia das comunidades na gestão dos seus sistemas.
Este projecto, avançou o interlocutor, será levado a cabo com a participação de diferentes agências do Sistema das NU e contará com o financiamento do governo da Espanha, através do Fundo dos Objectivos do Milénio.
“O projecto permitirá atender directamente 120 mil pessoas, com efeito multiplicador, que, segundo se estima, atingirá cerca de outras quatro mil. Quero saudar a participação do UNICEF neste projecto, pela cooperação que ao longo de muitos anos tem sido um parceiro do Governo de Angola”, acrescentou.
Luís Filipe da Silva disse ainda que no domínio do abastecimento de água irão repor as capacidades nominais dos sistemas de abastecimentos urbanos, assegurando uma oferta de 70 litros por habitante.
Reforçar a capacidade de produção e distribuição de todos os sistemas de abastecimento de água, com uma cobertura de 67 porcento da população urbana até 2016, assegurando 100 litros por habitante nas áreas urbanas e 30 litros nas zonas peri-urbanas, salientou ser outro objectivo do programa.
O secretário de Estado para as Águas frisou ainda que no domínio do saneamento irão repor as capacidades dos sistemas de saneamento de águas residuais existentes, construir sistemas de saneamento e ampliar os existentes, de forma a assegurar a cobertura de 85 porcento dos cidadãos nas zonas urbanas.
Assistiram ao workshop representantes das Nações Unidas, da União Europeia, da Cooperação Espanhola, das províncias de Luanda e Moxico, das administrações municipais, especialistas do sector das águas, entre outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário