Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Agricultura


Produtores de ananás precisam de apoio financeiro


Os produtores de ananás no município do Amboim, província do Kwanza Sul, solicitaram na Gabela às instituições financeiras para que viabilizem créditos com taxas de juros bonificados, com vista ao relançamento da produção.

Os produtores de ananás do município afirmaram, em declarações à Angop, que a falta de crédito para os camponeses está a impedir o alargamento das áreas de produção. O produtor José Pedrito disse que a falta de uma política, que visa a revitalização da produção de ananás, tem desencorajado muitos camponeses da região.

"Muitos camponeses limitam-se a produzir em pequena escala, por falta de um mercado que possa absorver toda a sua produção," referiu o produtor, acrescentando que os investimentos até aqui feitos para a produção de ananás no município resultam da determinação dos camponeses que vêem na produção como seu sustento.

Feliciano Fedo, outro produtor de ananás no Kwanza Sul, salientou que é necessário que se invista na montagem de pequenas fábricas de produção de sumo, para que a produção seja toda aproveitada. Referiu que muitas vezes os produtos estragam-se por não existir um mercado de consumo na região e na impossibilidade do seu "escoamento para regiões de grande consumo".

No município do Amboim, a produção de ananás atinge uma área de mais 350 hectares. Existem na região cerca de 70 pequenos produtores.

Sem comentários:

Enviar um comentário