Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tráfico de seres humanos

Acções de formação proporcionam melhorias




O vice-ministro do Interior para área Social e de Direitos Humanos, José Bamoquina Zau, afirmou que as acções de formação dos órgãos de Justiça levadas a cabo pelo Governo angolano, proporcionam maior performance e eficácia no combate ao tráfico de seres humanos a nível territorial, e não só.

José Bamoquina Zau discursava na cerimónia de encerramento do workshop de operadores forenses no combate ao Tráfico de Seres Humanos, realizado pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), em parceria com o Ministério do Interior (Minint), de 22 a 23 de Julho.

Frisou que as acções de formação promovem uma compreensão abrangente a volta do fenómeno (tráfico de seres humanos), permitindo aos agentes encarregues maior eficácia na descoberta, identificação, prevenção e combate de crimes do género.

"O governo tem apostado na formação de operadores, para que os mesmos possam cumprir a sua árdua missão de prevenção e combate ao tráfico de pessoas, prestando uma especial atenção as mulheres e crianças, bem como proteger as vítimas", sublinhou.

Segundo ele, as acções de formação promovidas pelo Governo de Angola têm lugar numa fase em que o país testemunha, cada vez mais, sinais de verdadeira mudança, quer no domínio político, económico e social, fruto da paz e estabilidade alcançada pelos angolanos.

Por outro lado, o governante considerou imprescindível a aplicação dos conhecimentos adquiridos para a criação de uma base de dados que permita o controlo de um "crime sigiloso", que afecta fundamentalmente mulheres e crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário