Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Diplomacia



Cooperação bilateral tem progredido positivamente



As relações bilaterais entre o Egipto e a República de Angola continuam de uma maneira progressiva com trocas recíprocas de visitas e convites dos oficiais seniores entre os dois países, ressaltou hoje a Embaixada egípcia numa declaração a que Angop teve acesso.
A cooperação com os países africanos que compartilharam "os nossos sonhos de pôr fim à era do colonialismo foi reflectido positivamente", tendo potenciado o relacionamento bilateral com a República de Angola.
De acordo com o documento, divulgado na véspera dos 57 anos do triunfo da revolução no Egipto, este país foi um dos primeiros a abrir a sua representação diplomática em Angola (1976), depois da sua independência em Novembro de1975.
O relacionamento político entre as duas nações assenta na deliberação de assuntos relativos a África e a questões internacionais, refere ainda a declaração da Embaixada egípcia em Angola. A cooperação com todos os movimentos africanos, que lutaram para alcançar a independência do continente, foi ocupada como prioridade na agenda da política estrangeira do Egipto, e nessa época foi aberto em Cairo o escritório do MPLA, em 1965.
A representação diplomática egípcia em Angola realizou várias actividades sociais e políticas, em cooperação com a Associação de amizade e solidariedade Angola-Egipto.
Neste âmbito, foram distribuídos cartazes e camisolas no âmbito do "Programa juntos lutemos contra o VIH/Sida", em Luanda.
O Egipto é berço de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade. Cerca de 90% da população - a segunda maior da África e a maior do mundo árabe - vive concentrada em apenas 4% do território. O islamismo é a religião de mais de 80% dos habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário