COCAN intensifica divulgação da prova na Europa e África

O Comité Organizador da 27ª edição do Campeonato Africano das Nações em Futebol (COCAN) pretende expandir a campanha de divulgação da prova à França, Egipto, Etiópia e Tanzânia, visando o maior conhecimento das potencialidades de Angola no exterior. O facto foi avançado pelo director executivo deste comité, António Mangueira, que, no entanto, não adiantou datas. Depois do organismo divulgar a realização da copa africana em Portugal e África do Sul, o responsável apontou e justificou a escolha dos próximos campos de actuação, durante um encontro entre membros do COCAN e da comunicação social. Considerou que a escolha de França se deve ao facto da sua capital, Paris, ter sido vista (pelo organismo) como o centro da Europa, a Etiópia por possuir em Adis Abeba, a sede da União Africana, e o Egipto por ter a sede da Confederação Africana de Futebol (CAF). Quanto à Tanzânia, disse que o COCAN vai aproveitar a realização, em Dar-Es-Salaam, de uma reunião de embaixadores africanos, cuja data está por indicar, para divulgar as actividades relativas ao campeonato africano de futebol. Durante o encontro, António Mangueira fez um resumo da recente actividade do COCAN em Durban (África do Sul), sublinhando que as preocupações dos sul-africanos (imprensa e não só) estiveram ligadas à construção dos estádios que vão albergar o CAN, assim como a hotelaria, transporte e telecomunicações. Os sul-africanos, acrescentou, inteiraram-se também de aspectos atinentes à concessão de vistos de entrada, pelo que a organização da prova tem de redobrar a divulgação dos aspectos organizativos e outras potencialidades do país. Considerou proveitosa a campanha promovida na cidade de Durban, província sul-africana do Kwazulu Natal, durante a qual aproveitou-se o acto de atribuição do Prémio Africano de Jornalismo, da cadeia de televisão americana CNN e da Multichoice, para dar a “conhecer o CAN”. “Tivemos a oportunidade de junto de canais televisivos e outros órgãos de comunicação dar a conhecer os passos na preparação da prova. Agora resta-nos redobrar esforços para que a imagem de Angola seja vista como um país em progresso”, frisou A campanha publicitária da prova, denominada “Estamos juntos”, inclui, entre outros, spot’s de rádio e televisão e foi lançada a 4 de Fevereiro último nas cidades de Benguela, Cabinda, Luanda e Lubango, em que se vão realizar os jogos.
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