Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Imigração


Mais de 100 milhões de dólares gastos no combate à imigração ilegal



O Governo de Angola despendeu mais de 100 milhões de dólares (71.3 milhões de euros), desde a restauração da paz em 2002, no combate à imigração ilegal, revelou hoje em Luanda o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA).

O general Francisco Pereira Furtado, dirigindo-se aos deputados da Assembleia Nacional durante uma conferência sobre Segurança Nacional, anunciou estar em curso, desde 9 de Maio, uma operação militar denominada "Crise", que permitiu expulsar 18 mil estrangeiros ilegais das zonas diamantíferas da província angolana da Lunda-Norte. "Esta operação foi despoletada como resultado da crise económica e financeira mundial que afectou o sector diamantífero nacional, onde 11 projectos mineiros de grande importância foram abandonados pelos seus tutores, ou detentores de licenças (de exploração)", salientou Francisco Furtado, referindo que a missão foi atribuída às FAA. O responsável esclareceu que "em 37 dias desta operação foram expulsos 18 mil cidadãos estrangeiros", só na província da Luanda-Norte. "Isto é para chamar à atenção dos senhores deputados para o fenómeno da imigração ilegal e as repercussões e consequências que esta tem para a segurança nacional", reiterou.

Em Abril de 2004, o Governo angolano lançou a operação "Brilhante" que culminou com a expulsão de centenas de milhares de imigrantes clandestinos, oriundos maioritariamente da República Democrática do Congo e de países da África do Leste que se dedicavam à extracção de diamantes nas províncias da Lunda-Norte e Lunda-Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário