Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Obras Públicas


Presidente lança primeira pedra da Mediateca


O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, procedeu hoje, quinta-feira, em Luanda, ao lançamento da primeira pedra para construção do edifício-sede da Mediateca de Luanda, no âmbito dos 35 anos de Independência.
O chefe de Estado, acompanhado da primeira dama da República, Ana Paula dos Santos, ficou a conhecer no local a maquete do projecto, avaliado em nove milhões de dólares norte-americanos (incluindo o equipamento).
Localizado ao Largo das Escolas, entre as Avenidas Deolinda Rodrigues e Ho Chi Minh, e a rua 1º de Agosto, a Mediateca é definida como biblioteca informatizada e multimédia, que tem por objectivo fundamental proporcionar a consulta de vasta gama de serviços e suportes de informação de carácter técnico especializado e de cultural geral.
A Angop noticia ainda que as obras do edifício, que ocupará uma dimensão de 2.900 metros quadrados, estão a cargo de uma empresa chinesa e terão a duração de 14 meses. A Rede de Mediatecas de Angola, um projecto do governo angolano para construção de edifícios afins, será extensivo as provincias de Benguela, Huambo, Huíla Zaire e Lunda Sul.
As Mediatecas vão facilitar o acesso à informação e ao conhecimento necessários ao desenvolvimento socioeconómico, contribuindo para a formação e aperfeiçoamento do capital humano, ao mesmo tempo que alarga o acesso à cultura e à utilização de novas tecnologias de informação gratuitamente. Além dos espaços físicos em que se inserem, as Mediatecas englobam equipamentos diversos, onde são recolhidos, tratados e disponibilizados vários tipos de documentos e suportes de informação, constituindo recursos pedagógicos, para actividades quotidianas de ensino, curriculares não lectivas e a ocupação de tempos livres e de laser.
Estiveram presentes na cerimónia o presidente do Tribunal de Contas, Julião António, ministros, deputados da Assembleia Nacional, e altos funcionários do gabinete da Presidência da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário