Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Infra-estruturas

Governador admite crescimento económico com reabertura de ponte no Kwanza Sul


O governador do Kwanza Sul, Serafim do Prado, admitiu que se verifica uma forte possibilidade de crescimento dos sectores económico e agro-pecuário de algumas regiões do país, devido à reabertura da ponte sobre o rio Kwanza, no município de Kangandala (Malanje).
Em declarações por ocasião da reinauguração da ponte pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, o governador afirmou que, depois de dezoito anos separados, devido a destruição da ponte, a população de Malanje, Kwanza Sul, Bié e Huambo poderão actualmente interligar-se e fomentar as trocas comerciais. Daí as projecções de crescimento da economia nestas regiões. “A ponte vai permitir aos investidores expandir os seus negócios, sobretudo nos sectores agro-pecuário, hoteleiro e turístico, porque ela vem jogar um papel importante na económica do país”, esclareceu.
No que toca às trocas comerciais, Serafim do Prado sustentou que a província poderá fornecer para Malanje produtos do campo, tendo em conta as suas capacidades no domínio da agricultura. Recordou que o executivo provincial está a trabalhar no sentido de abertura de novas vias rodoviárias, para permitir o escoamento do excedente de produção agrícola, com destaque para o município do Mussende, uma das regiões essencialmente fértil do Kwanza Sul. Lembrou igualmente que alguns projectos, como “Aldeia Nova”, dão provas de que a província do Kwanza Sul tem potencialidades agrícolas, tendo em conta que o mesmo está a apoiar cinco mil famílias de ex-militares das FPLA e da Unita, com acções de desenvolvimento da agricultura.
A ponte sobre o rio Kwanza dá acesso às províncias do Kwanza Sul, Bié e Huambo.


Sem comentários:

Enviar um comentário