Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Solos


Empresários devem investir na exploração dos recursos mineiras

A directora provincial da Indústria, Geologia e Minas do Cunene, Elisabeth Kaulikaliwa António apelou hoje, quinta-feira, na cidade de Ondjiva, a classe empresarial angolana e estrangeira ligada a extracção de recursos mineiras a investir mais no sector da província.
Em declaração à Angop, sobre actividade do sector, a responsável disse que a região dispõem de áreas potencias tal como Curoca e Cuvelai, que no seu subsolo encontram-se vários recursos minerais não explorados.
A falta de investimentos na área, preocupa o executivo local e tudo tem vindo a ser feito para atrair investimentos desta natureza, no quadro da implementação do Programa de Desenvolvimento do Sector no Cunene consubstanciado na divulgação das potencialidades mineiras aos empresários do ramo, estimulando assim a exploração racional e dinamizando o progresso socioeconómico da província, frisou.
Entre os minerais, Elisabeth António apontou níquel, ferro, rocha ornamentais, pedras preciosas e granito vermelho e preto, recursos que extraídos do subsolo, tendo a sua utilidade no sector da construção civil e outros áreas produtivas. Apesar de se notabilizar em escala menor algumas iniciativas na exploração de minerais no Cunene, com particular realce para os inertes e britas, o que não correspondendo com os objectivo do sector, visando a dinamização da actividade de geologia e minas na província. Referiu igualmente que Angola é um país rico em recursos minerais, estimando-se que o subsolo alberga 35 dos 45 minerais mais importantes do comércio mundial, como o petróleo, gás natural, diamante, fosfatos, substâncias betuminosas, ferro, magnésio, ouro e rochas ornamentais.




Sem comentários:

Enviar um comentário