Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ambiente


Instituto de Desenvolvimento Florestal quer plantar 100 mil árvores

Cem mil árvores diversas vão ser plantadas a partir de Novembro deste ano até ao mês de Fevereiro de 2011, na província do Huambo, numa iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), inserido no seu programa de repovoamento de árvores.
O responsável do IDF nesta região, Andrade Moreira Bahu, informou hoje, quinta-feira, à Angop que em Novembro serão plantadas 58 mil árvores, entre eucaliptos, cedros e pinheiros, ao passo que as restantes 42 mil vão ser colocadas ao solo em Fevereiro do próximo ano.
Metade do total de árvores disponíveis nos viveiros do IDF vai ser plantada nos principais perímetros florestais que estão a ser devastados, devido a exploração anárquica, ao passo que as demais serão distribuídas aos fazendeiros, associações camponesas, instituições ambientais e pessoas singulares interessadas.
Com estas 100 mil árvores, segundo Andrade Bahu, o IDF local pretende manter o seu estatuto de referência nacional no que se refere ao plantio de árvores.
Afirmou que o Huambo é o principal celeiro da plantação de árvores e tem demonstrado, de ano em ano, indicadores muito positivos que podem servir de modelo para as demais regiões de Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário