Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Saúde

Cruz Vermelha de Angola traça plano estratégico


O plano estratégico da Cruz Vermelha para a província do Namibe, para o triénio 2011-2014, vai incidir no recrutamento de novos sócios, criação de parcerias, traçar políticas sobre o voluntarismo e criação do movimento juvenil. De acordo com um documento divulgado hoje, sexta-feira, pela Angop, a Cruz Vermelha da região vai implementar um modelo de administração e gestão à altura dos actuais desafios da sociedade e da própria instituição.
A Cruz Vermelha vai contribuir para a melhoria da saúde e prevenção do VIH/Sida por meio de projectos virados aos mais vulneráveis, bem como criar capacidades de reposta e intervenção em caso de desastres nas comunidades.
O documento realça ainda que a organização humanitária vai promover a participação dos jovens nas actividades da Cruz Vermelha de Angola (CVA), por meio da Associativismo voluntariado, capacidade de iniciativas e criatividades, bem como contribuir para a redução dos indicadores de famílias separadas pela guerra.

Vai igualmente criar, desenvolver e implementar sistemas da angariação de fundos, de forma a tornar a instituição sustentável e criar núcleos em empresas.
No domínio da saúde, a CVA vai criar mecanismos que visem a redução do índice de doenças transmissíveis, sensibilizar a população para o uso de latrinas, apoiar o governo na promoção de campanhas de vacinação, promover os primeiros socorros comunitários, entre outras acções.

A Cruz Vermelha de Angola, no Namibe, controla mais de 120 sócios e tem como meta atingir mais de dois mil em 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário